fev 08 2014

Que Estado de São Paulo é este Senhor Governador?

Fiz uma promessa de não mais usar o blog para criticar ou apontar os desmandos deste Brasil, que de varonil não tem nada!

Joguei a toalha!…E faz tempo!

Mas no embalo da recaída quero abordar um tema chamado “Segurança Pública” Especificamente, Segurança Pública no Estado de São Paulo.

Estou muito a vontade para criticar esse governo que ai está, pois ajudei a Elegê-lo!

Gostaria de perguntar ao nosso Governador, quantos crimes no Estado de São Paulo são resolvidos, elucidados e com seus autores na cadeia?

Tenho certeza que ele sabe! E o resultado é no mínimo ridículo!

Pois bem, seu filho pela segunda vez foi vitima de um assalto ou coisa que o valha e em menos de cinco dias os bandidos já estão atrás das grades.

O outro da oposição, ex-torneiro mecânico e toda sua família “vive pra lá e pra cá cercado de seguranças”.

Assim Governador fica fácil fazer vida aqui no Brasil!

Enquanto a população morre na mão do bandido, a fina flor da sociedade brasileira, “Os Políticos e Governantes”… Independente de Partido Político usufruem ou se acham no direito de manter junto a si, esquemas alternativos de segurança à custa do próprio povo.

Não sei qual sistema é mais indecente… O que rouba e até mata para roubar, ou aquele que foi eleito pelo voto popular para defender nossos interesses ou direitos e ao contrário disso nos engana.

Falo isso Senhor Governador, por me sentir assim… Enganado!

Gostaria de conhecer os motivos pelos quais uma Guarnição da Polícia Militar tem que entrar na fila de espera (prática essa nas Delegacias de Policia Civil) para registrar um Boletim de Ocorrência. Se sujeitando a uma espera de 3,00 á 5,00 horas para finalizar uma ocorrência?

Não vou nem levar em conta o constrangimento em que a vitima, com isso é exposto.

Já não existe um contingente de Policiais Militares que a situação exige e ainda temos que conviver com filas de viaturas da PM as portas de nossas Delegacias de Policia Civil.

Policiais Militares ficarem fora de serviço por 3 a 5 horas a cada ocorrência é um verdadeiro crime contra o contribuinte.

Quer dizer, enquanto o Policial Militar é feito de bobo por nossas “Outras Autoridades” o bandido deita e rola pelas ruas dos Municípios Paulistas.

Feito de bobo sim Senhor Governador.

Pelo que temos visto nestes últimos anos, o Senhor só fala na Policia Militar quando tem que apurar supostos desmandos por ela praticados e que prejudiquem futuros resultados nas urnas.

Não conheço nenhuma atitude sua que vá de encontro a uma situação de bem estar e que facilite o desempenho dessa honrada Instituição.

Policiais Militares são agredidos e submetidos a situações constrangedoras sem reagir à altura por determinados grupos de baderneiros, para não manchar a imagem do Governo.

Vide casos Torcidas Organizadas e outras manifestações populares acontecidas nos últimos meses.

Senhor Governador;

O Policial Militar tem que estar na rua defendendo a população, no mínimo satisfeito e orgulhoso de ser Policial Militar.

O Policial Militar quando sai para trabalhar, tem que fazê-lo na certeza de que ele e qualquer membro da sua família vão estar em segurança… Ao invés de ficar escondendo o fardamento e sua verdadeira profissão de Policial Militar.

O Senhor e muitos que por aí passaram tem medo de alterar esse estado de coisas!

O Estado está refém da criminalidade!…A ordem pública está à beira do absurdo!

Policia Civil tem como objetivo investigar crimes!

Departamento de Policia Civil tem que ter vida própria… Estar bem aparelhada e com potencial cientifico adequado para a função!

Policia Militar significa serviço de campo! …Devem estar presentes onde as coisas acontecem!… E que poderia muito bem finalizar todas suas ocorrências elaborando boletins e demais exigências pós-crime!

“A Polícia Militar tem pessoal qualificado pra atender a população e inclusive Sargentos e Oficiais capacitados para elaborar, além de BOs, até mesmo auto de prisão em flagrante, como é feito em outras partes do mundo. A polícia que prende confecciona o auto de flagrante… Não se deveria centralizar isso à polícia civil. A polícia civil ficaria a cargo somente da investigação”.

Deixe de governar pensando nas urnas e governe pensando em fazer o que é certo.

Deixe de governar para meia dúzia de abastados e políticos… Governe para o povo do Estado de São Paulo.

Apenas lembrando Senhor Governador… O Senhor foi eleito para isso!

Luiz mahtuk

No responses yet

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply